O Vetor Brasil busca oportunidades em governos parceiros. Do outro lado, buscamos participantes que possuam competências e engajamento para comporem times de governo. Com esses dois lados mapeados, somos responsáveis por conectá-los. Ou seja, somos a ponte! E é isso que acontece na Etapa 6 - Preferências e Pareamentos. 


Sendo assim, as oportunidades são dos próprios governos parceiros, que são responsáveis por definir as competências importantes em cada oportunidade, pela decisão de entrevistar finalistas e também pela decisão final de contratação. Assim, o papel do governo é decidir e efetivar ou não a contratação das candidatas e dos candidatos.


Quem é finalista tem a responsabilidade de agir de forma ética e de acordo com os valores do Vetor Brasil ao longo da Etapa 6 - Preferências e Pareamentos. Além disso, esperamos que essa pessoa seja comprometida e profissional com os pareamentos e com os momentos das entrevistas com governos. Isso significa desde deixar seus dados atualizados e ser responsivo com os governos, até se portar de forma profissional caso as entrevistas aconteçam.


Além dos pontos acima, é importante ressaltar que todos os compromissos do Vetor Brasil com finalista estão expressos no Termo de Compromisso de Finalista.