O Programa Trainee de Gestão Pública tem como objetivo apoiar governos a comporem as suas equipes com profissionais com alto engajamento e com as competências necessárias para colocarem a mão na massa na entrega de resultados. Por isso, nos preocupamos em oferecer ao longo dos 12 meses de experiência como Trainee uma série de ferramentas de desenvolvimento, com foco em potencializar sua experiência no governo.


Entre essas ferramentas estão as Formações Presenciais realizadas pelo Vetor Brasil, que acontecem duas vezes durante os 12 meses de experiência. A primeira em até três meses do início do Programa e a segunda seis meses após a primeira. Cada uma costuma ter a duração de 5 dias úteis. Por isso, cada Trainee deverá combinar com a pessoa que faz a sua gestão a sua dispensa em atividades do trabalho nos dias das formações, para que possa se dedicar integralmente à elas. Nos comprometemos a avisar com antecedência para que seja possível se organizar internamente.


A participação nas duas formações faz parte da trilha de desenvolvimento proposta a cada Trainee, sendo essencial para o desenvolvimento de competências técnicas e comportamentais.

 

O currículo é dividido em temáticas específicas e contribui para estimular novas oportunidades e trazer segurança e embasamento para as diversas frentes. O reconhecimento da experiência do Vetor Brasil em áreas técnicas, como direito e administração pública, se soma ao desenvolvimento de competências fundamentais que potencializam a capacidade de transformar a realidade do setor público brasileiro.


Além disso, o espaço é  uma grande oportunidade de fortalecer o relacionamento entre   participantes do programa, que atuam em diferentes governos e temáticas pelo país, trocando experiências e boas práticas. 


Buscamos potencializar a troca em rede, criar vínculos de confiança, gerar e aplicar conhecimentos sobre gestão pública. Tudo isso visando a aplicabilidade no dia a dia e a potencialização do setor público brasileiro.