O que são e qual o objetivo das formações presenciais?

Modificado em Fri, 01 Sep 2023 na (o) 09:07 AM

O Programa Trainee de Gestão Pública tem como objetivo apoiar governos a comporem as suas equipes com profissionais com alto engajamento e com as competências necessárias para colocarem a mão na massa na entrega de resultados. Por isso, nos preocupamos em oferecer ao longo dos 12 meses de experiência como Trainee ferramentas de desenvolvimento, com foco em potencializar sua experiência no governo.


Entre essas ferramentas estão as Formações Presenciais realizadas pelo Vetor Brasil, que acontecem duas vezes durante os 12 meses de experiência. A primeira após quatro meses do início do Programa, com duração de 2 dias;  e a segunda entre o oitavo e nono mês, com duração de 3 dias. A participação nas duas formações são obrigatórias e fazem parte da trilha de desenvolvimento proposta a cada Trainee, sendo essencial para o desenvolvimento de competências técnicas e comportamentais.


O currículo é dividido em temáticas específicas e contribui para estimular novas oportunidades e trazer segurança e embasamento para as diversas frentes. O reconhecimento da experiência do Vetor Brasil em áreas técnicas, como direito e administração pública, se soma ao desenvolvimento de competências fundamentais que potencializam a capacidade de transformar a realidade do setor público brasileiro.


Além disso, o espaço possibilita o fortalecimento da Rede,  potencializando a trocas, criação de vínculos de confiança, além de gerar e aplicar conhecimentos sobre gestão pública. Tudo isso visando a aplicabilidade no dia a dia e a potencialização do setor público brasileiro.


É importante frisar que, as ausências durante as imersões são avisadas à gestão direta e ao governo com antecedência para que seja possível o órgão se organizar internamente, dado que durante o período de imersão é exigido dedicação integral no evento.  


Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo